antioxidantes via oral dermato curitiba

Cápsulas de beleza: antioxidantes via oral

Você sabe o que são antioxidantes? São substâncias que combatem ou retardam o processo de envelhecimento das células. Ou seja, também contribuem para diminuir o aspecto envelhecido e flácido de nossa pele.

Como agem os antioxidantes?

Os antioxidantes trabalham combatendo os radicais livres, que são moléculas que prejudicam as nossas células e são produzidas pelo próprio funcionamento do organismo, além da influência de fatores externos – como poluição, radiação solar, consumo de álcool ou cigarro.

“Os antioxidantes ajudam o sistema de defesa que nosso corpo já possui a combater esses radicais livres continuamente produzidos”, explica Annia Cordeiro, diretora da Clínica da Pele Annia Cordeiro, centro de dermatologia em Curitiba.

Qual é função do antioxidante na pele?

Os antioxidantes têm uma função importante para a beleza e aparência mais jovem da pele, já que retardam a flacidez, a perda de colágeno e elastina e o consequente aparecimento de rugas. Porém também são fundamentais para a saúde, já que previnem o desenvolvimento de câncer de pele.

Cápsulas ou em creme?

Os antioxidantes estão presentes em cremes e loções para a pele, mas o tratamento pode ser mais eficaz e completo quando há a associação desses produtos com os antioxidantes de ingestão oral.

“O profissional médico irá receitar o antioxidante oral de acordo com a avaliação de cada paciente. É possível encontrar atualmente produtos com licopeno, selênio, vitamina E, pycnogenol, polypodium, resveratrol, luteína, entre outras substâncias que contribuem para a beleza e saúde da pele”, salienta a dermatologista.

Sobre a Clínica da Pele Annia Cordeiro

A Clínica da Pele Annia Cordeiro é um centro de dermatologia em Curitiba, referência nas técnicas mais modernas de tratamento e cuidados com a pele, entre elas o MD Codes (técnica de sustentação facial para rejuvenescimento) e o CoolSculpting (a criolipólise original e único equipamento autorizado nos EUA para congelamento de células de gordura).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *