dermatologista curitiba

Celulite tem tratamento

A celulite é um problema que atinge cerca de 80% das mulheres. Ela tem várias causas, inclusive genéticas. Mas o sedentarismo, maus hábitos alimentares, má circulação sanguínea e alterações hormonais também estão as principais razões de seu aparecimento ou agravamento.

“A celulite é uma alteração no tecido celular subcutâneo, gordura localizada abaixo da pele. Lá se encontram os septos fibrosos, uma espécie de divisão ou trava que liga a pele aos tecidos mais profundos. Para manter a ligação, esses septos “puxam” a pele para dentro de uma forma imperceptível. Quando há retenção de líquido ou aumento da gordura, essa área aumenta de volume e as alterações ficam mais visíveis, mostrando os furinhos ou depressões na pele, característicos da celulite”, explica a dermatologista Annia Cordeiro, diretora da Clínica da Pele, Annia Cordeiro.

Para tratar o problema e amenizar os sinais, uma das opções é o tratamento que combina massagem com cosméticos que última geração – conhecido como Fibrocell Redux. Enquanto as técnica manuais estimulam a circulação sanguínea e ajudam na movimentação das células de gordura, os cremes e loções potencializam o resultado, atuando nas células mais resistentes, uniformizando a pele, melhorando o contorno corporal e promovendo o efeito lifting.

O tratamento pode ser associado à ultrassom ou radiofrequência de acordo com a necessidade do paciente. O objetivo é quebrar as células de gordura e acelerar o metabolismo – o que contribui para a diminuição da celulite.

As técnicas podem ser utilizadas tanto nos braços, quanto no bumbum e nas pernas (região anterior e posterior).  Informe-se pelo (41) 3026-1790 ou contato@annia.med.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *