dermatologista curitiba

Como combater as rugas finas?

As rugas são sinais do envelhecimento causadas por diversos fatores associados à idade. Além da perda de colágeno – um dos mais conhecidos –, a pele fica com esse aspecto “murcho e amassado” também por conta da perda de água e gordura.

O local mais frequente do aparecimento das primeiras rugas são ao redor dos olhos, por ser a região com a pele mais fina no corpo. Essas são chamadas de rugas finas, que são discretas no início, mas que vão se intensificando.

“Não há uma idade certa para o aparecimento das rugas finas, pois tudo depende dos cuidados que o paciente tem com a pele ao longo da vida, além de outros fatores externos. Mas muitas pessoas começam tratar esses sinais a partir dos 30 anos”, explica a dermatologista Annia Cordeiro, diretora da Clínica da Pele Annia Cordeiro.

Para tratar esses sinais logo no início, a especialista indica algumas opções de procedimentos:
– Laser: os tratamentos a laser promovem uma microqueimadura na pele. No processo de cicatrização, há um estímulo na produção do colágeno e uma retração na pele, fazendo com que ela se estique.

– Radiofrequência: a técnica da radiofrequência utiliza correntes de alta frequência que geram calor sob a pele, estimulando a produção de novas fibras de colágeno, que dão firmeza à pele.

– Skin booster: consiste na aplicação de ácido hialurônico – componente natural e abundante em nossa pele – que ajuda a hidratar a região e a melhorar a elasticidade.

– Ultrassom microfocado: é o tratamento conhecido como TrueLift que estimula a produção do colágeno melhorando a elasticidade e trazendo mais firmeza à pele.

Ao tratamentos têm diferentes indicações. Por isso, marque uma consulta para que o dermatologista possa avaliar qual é o melhor procedimento para o seu caso. Entre em contato pelo (41) 3026-1790 ou agenda@annia.med.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *