dermatologista curitiba

Como combater as rugas finas?

As rugas são sinais do envelhecimento causadas por diversos fatores associados à idade. Além da perda de colágeno – um dos mais conhecidos –, a pele fica com esse aspecto “murcho e amassado” também por conta da perda de água e gordura.

O local mais frequente do aparecimento das primeiras rugas são ao redor dos olhos, por ser a região com a pele mais fina no corpo. Essas são chamadas de rugas finas, que são discretas no início, mas que vão se intensificando.

“Não há uma idade certa para o aparecimento das rugas finas, pois tudo depende dos cuidados que o paciente tem com a pele ao longo da vida, além de outros fatores externos. Mas muitas pessoas começam tratar esses sinais a partir dos 30 anos”, explica a dermatologista Annia Cordeiro, diretora da Clínica da Pele Annia Cordeiro.

Para tratar esses sinais logo no início, a especialista indica algumas opções de procedimentos:
– Laser: os tratamentos a laser promovem uma microqueimadura na pele. No processo de cicatrização, há um estímulo na produção do colágeno e uma retração na pele, fazendo com que ela se estique.

– Radiofrequência: a técnica da radiofrequência utiliza correntes de alta frequência que geram calor sob a pele, estimulando a produção de novas fibras de colágeno, que dão firmeza à pele.

– Skin booster: consiste na aplicação de ácido hialurônico – componente natural e abundante em nossa pele – que ajuda a hidratar a região e a melhorar a elasticidade.

– Ultrassom microfocado: é o tratamento conhecido como TrueLift que estimula a produção do colágeno melhorando a elasticidade e trazendo mais firmeza à pele.

Ao tratamentos têm diferentes indicações. Por isso, marque uma consulta para que o dermatologista possa avaliar qual é o melhor procedimento para o seu caso. Entre em contato pelo (41) 3026-1790 ou agenda@annia.med.br.

2 ideias sobre “Como combater as rugas finas?

    1. Annia Cordeiro Autor do post

      Bom dia, Viviane,
      Que bom que gostou do nosso conteúdo. Isso, para indicação de tratamento precisa ser pessoalmente com os profissionais. Para agendar consultas ou tratamento ou para ter mais informações entre em contato pelo nosso whatsapp: (41) 988665493 ou pelo (41) 3026-1790.
      Equipe Clínica da Pele Annia Cordeiro

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *