dermatologista curitiba

Cuidados com a pele na terceira idade

A pele madura – dos pacientes na terceira idade – precisam de cuidados especiais.

Nessa fase da vida, a pele tende a ser mais seca devido à diminuição natural na produção da gordura do organismo – que impediria a evaporação da água do interior derme. Além disso, ela também fica mais fina. A consequência é a aparência mais envelhecida, já que os sinais do tempo ficam mais visíveis.

Um dos cuidados essenciais é a hidratação. “A pele madura deve ser hidratada diariamente e de preferência com produtos específicos. Um dermatologista pode indicar quais são os hidratantes mais eficazes e com formulações que contribuem no combate aos sinais do tempo”, explica a dermatologista Annia Cordeiro, dermatologista em Curitiba e diretora da Clínica da Pele Annia Cordeiro.

Tratamentos rejuvenescedores também podem ser realizados na terceira idade. “Os pacientes respondem bem aos cosméticos adequados e a procedimentos com foco no tratamento de manchas, estímulo ao colágeno, melhoria na textura da pele, entre outros. É possível, até mesmo, estimular um tecido que se assemelha ao osso para combater o aspecto ‘afundado’ da face resultante da reabsorção óssea decorrente do envelhecimento.”

Veja mais sobreBeleza na terceira idade

Suas mãos parecem velhas?

O que são MD Codes | MD Codes Curitiba.

Marque sua consulta na Clínica da Pele Annia Cordeiro, centro de dermatologia em Curitiba, pelo (41) 3026-1790 ou 8866-5493 (WhatsApp).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *