microagulahmento

Cuidados na hora de fazer o microagulhamento

O microagulhamento – ou IPCA (Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas) é uma técnica moderna e com ótimos resultados em diferentes tratamentos. “É utilizado um rolo com várias agulhas estéreis enfileiradas. Elas são pequenas, mas atingem a derme em uma profundidade de 1 a 3 mm, causando um ‘trauma’ sem prejudicar a camada mais superficial da pele”, explica a dermatologista Priscila Rebellato, da Clínica da Pele Annia Cordeiro, centro de dermatologia em Curitiba (PR).

Esses pequenos furos na derme fazem com que o corpo responda produzindo colágeno e promovendo a recuperação celular. Por isso, o tratamento é indicado para a flacidez, atenuação de rugas finas, correção de cicatrizes (como a de acne), estrias e melasma. “O microagulhamento também é indicado para o chamado drug delivery – potencializar a absorção de medicamentos tópicos”, comenta a especialista.

Porém, são necessários cuidados na hora de realizar o procedimento. Como é comum com qualquer tratamento em alta, muitos profissionais não capacitados começaram a oferecer a técnica colocando em risco a saúde dos pacientes.

Segundo a dermatologista Priscila Rebellato, é importante observar alguns aspectos na hora de realizar o microagulhamento:

escolha um profissional qualificado. Ele deve conhecer bem as estruturas e as camadas da pele com que está trabalhando e quais são os principais objetivos do tratamento, por isso, ele deve ser aquele que melhor conhece a pele, ou seja, o dermatologista.

materiais adequados. Os materiais corretos para a realização da técnica devem ser estéreis, de boa qualidade e descartáveis.

bom preparo da pele. O dermatologista capacitado irá orientar quanto a um bom preparo da pele e também como deverá ser a manutenção do tratamento proposto para atingir os objetivos desejados.

materiais específicos. Cada tipo de tratamento exige um instrumental adequado e diferenciado. O profissional capacitado irá saber distinguir. “O material de microagulhamento não é ‘tudo a mesma coisa’”, alerta a dermatologista.

prevenção de infecção. São necessárias técnicas de limpeza e assepsia adequadas para evitar infecção na região tratada.

A Clínica da Pele Annia Cordeiro realiza microagulhamento dentro das normas de segurança e conta com dermatologistas capacitados para a técnica. A Clínica conta com o moderno equipamento Agnis que realiza microagulhamento com agulhas de ouro e radiofrequência simultaneamente. Marque sua consulta pelo 41 3026-1790 ou WhatsApp (41) 8866-5493.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *