dermatologista curitiba

É a hora de tratar a “pele suja” de praia

Depois de alguns dias na praia, é bastante comum a pele ficar áspera, apresentar um aspecto de sujeira, além de aumentar a quantidade de manchas, sardas e cravos. A dermatologista Annia Cordeiro, diretora da Clínica da Pele Annia Codeiro, centro de dermatologia em Curitiba, explica que isso acontece devido ao uso intenso de filtro solar e outros cosméticos. “Com o uso constante, os produtos acabam fechando os poros e deixando a pele mais oleosa. Com isso, é comum aumentar a incidência de acne, seja com cravos ou espinhas. O resultado é uma pele mais áspera e com aspecto desagradável.”

Outra queixa recorrente é o aparecimento de sardas e manchas. “Essa variação de pigmentação da pele é resultado da exposição ao sol. As sardas tendem a ficar mais escuras no sol e a clarear após a temporada, sendo que o processo pode ser acelerado com alguns tratamentos estéticos”, comenta Dra. Annia.

Um bom tratamento para esses sinais é a limpeza de pele, associada ao peeling. A técnicas ajudam a abrir os cistos em que há retenção sebácea ou de células mortas, ajudando a recuperar o aspecto saudável da pele. “Para as manchas, é possível utilizar ainda técnicas com laser ou luz pulsada.”

Para atender a essa demanda, a Clínica da Pele está com um pacote especial de 17/01 a 31/01. Na realização de uma limpeza de pele, o peeling de cristal e a máscara de LED são cortesia.

Agende seu horário: (41) 3026-1790 ou agenda@annia.med.br.

2 ideias sobre “É a hora de tratar a “pele suja” de praia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *