Sem título-1

Estrias? Saiba como ficar sem elas

A estria surge quando há um rompimento das fibras elásticas e colágenas da pele. Essas fibras são responsáveis pela firmeza da pele e, quando há o estiramento, aparecem as cicatrizes que chamamos de estrias. Elas podem ser discretas ou exuberantes e muitas vezes interferem na autoestima de homens e mulheres.

 

Mas, não se preocupe! Estria tem solução!

A Dra. Annia Cordeiro, Dermatologista da Clínica da Pele, em Curitiba, explica que é possível amenizar ou até acabar com a aparência das estrias, depende muito da fase em que se começa o tratamento. “A gente analisa caso a caso. O tratamento pode ser feito com o GoldTightening, ou microagulhamento com agulhas de ouro. Em alguns casos, indicamos o microagulhamento tradcional. E ainda pode ser necessário o tratamento com laser fracionado. As técnicas, aliadas à aplicação de produtos nas doses corretas, fazem aumentar a produção de fibras elásticas de colágeno”, conta.

Segundo a Dermatologista, o importante é procurar um médico tão logo quanto o problema comece a incomodar. Os resultados são ainda mais satisfatórios quando as estrias são tratadas em fases iniciais.

 

Como se prevenir das estrias?

– Controle o ganho de peso para evitar que a pele sofra grandes distensões

– Use os cremes hidratantes indicados pelo Dermatologista, principalmente durante a gravidez

– Converse sempre com seu médico para orientações exclusivas para o seu tipo de pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *