dermatologista curitiba

Estudo da anatomia permite melhores resultados em tratamentos estéticos

Por mais óbvio que o título deste texto possa parecer, ainda há poucos profissionais dedicados a se aprofundarem no estudo da anatomia. Ainda que pareça algo básico, continuamente novos estudos são feitos a respeito do tema e novas descobertas implicam mudanças nos tratamentos e procedimentos estéticos.

“Além disso, o estudo da anatomia também traz um olhar cultural e social importante para a área da dermatologia. A compreensão de que etnias, gêneros e culturas têm padrões diferentes de beleza traz a necessidade de olhar o paciente de maneira única, respeitando sua anatomia e buscando um resgate natural no tratamento de rejuvenescimento”, comenta a dermatologista Annia Cordeiro, diretora da Clínica da Pele Annia Cordeiro.

O estudo aprofundado da anatomia na área da estética também considera as proporções faciais na hora de estabelecer protocolos e orientar tratamentos. “No último curso de atualização que participei, em fevereiro deste ano em Miami, discutimos também sobre a diferenciação da gordura na região da face. No rosto – ao contrário do que acontece no corpo –  a gordura está localizada em compartimentos divididos, não em um colchão único. É olhando com cuidado para cada uma dessas pequenas partes que conseguimos resultados naturais, pois regatamos apenas aquilo que a pessoa perdeu ou colocamos na posição original.”

Para a especialista, o aprimoramento e atualização no estudo da anatomia são fundamentais para os bons resultados e segurança em primeiro lugar. “Tratar o envelhecimento não é simplesmente injetar produto nas áreas óbvias – mais fundas ou com rugas. É preciso conhecer a anatomia, compreender o processo de envelhecimento e respeitar os aspectos culturais para que alcancemos a excelência dos resultados.”

Contato

A Clínica da Pele Annia Cordeiro é um centro de dermatologia em Curitiba, referência nas técnicas mais modernas de tratamento e cuidados com a pele, entre elas o MD Codes (técnica de sustentação facial para rejuvenescimento) e o CoolSculpting (a criolipólise original e único equipamento autorizado nos EUA para congelamento de células de gordura).

Entre em contato pelo 41 3026-1790 ou pelo WhatsApp: 41 8866-5493.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *