dermatologista curitiba

Intradermoterapia: o tratamento dentro da pele

A tecnologia e as pesquisas estão sempre avançando para oferecer melhores resultados para a saúde e a beleza. Uma das novas técnicas que têm sido usada na dermatologia é a intradermoterapia, que consiste em utilizar microinjeções para aplicar medicamentos em uma camada intermediária da pele.

São utilizadas agulhas com 4mm de comprimento, somente na área a ser tratada. O volume injetado em cada ponto não ultrapassa 0,2ml.

“Uma das principais vantagens da intradermoterapia é o rápido início de ação, devido ao curto tempo necessário para que o medicamento atinja o local esperado, e também o longo período em que fica agindo”, explica Priscila Rebellato, dermatologista da Clínica da Pele Annia Cordeiro.

Para o resultado ser completo, a intradermoterapia é associada ao laser de LED, que tem a função de nutrir e revitalizar o folículo piloso.

Entre as indicações, o tratamento com intradermaterapia e o LED tem mostrado ótimos resultados para o tratamento de alopecia (queda de cabelo), celulite, gordura localizada, melasma e protocolos de rejuvenescimento. O procedimento é contraindicado apenas para gestantes, lactantes, pessoal com distúrbios de coagulação e cicatrização.

Converse com seu dermatologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *