Pretty middle aged lady posing over grey background

Laser íntimo na menopausa

O laser vaginal é uma opção SEM dor, SEM corte, SEM anestesia e SEM hormônios que pode aumentar a satisfação sexual, tratar o ressecamento, além de prevenir e tratar a incontinência urinária leve. O procedimento pode ser feito em todas as mulheres adultas e, segundo a médica Ginecologista, Dra  Kadija Rahal Chrisostomo, da Clínica da Pele Annia Cordeiro, em Curitiba, traz muitos benefícios para mulheres na menopausa.

KADIJA

Dra  Kadija Rahal Chrisostomo, médica Ginecologista da Clínica da Pele Annia Cordeiro, em Curitiba.

“A menopausa ocasiona a diminuição de hormônios, principalmente o estrogênio, o qual é responsável pela manutenção da mucosa vaginal. Essa diminuição hormonal causa atrofia vaginal que inclui sintomas como sensação de ressecamento, desconforto, dor ou sangramento nas relações sexuais, infecções urinárias de repetição, prurido, entre outros”, explica a médica.

O laser aplicado na região vaginal melhora a elasticidade, a flacidez, a umidade, melhora o ph vaginal, prevenindo possíveis infecções, ou seja , fica mais resistente. Também pode ser realizado na região vulvar e períneo, melhorando a flacidez, cicatrizes e dependendo do fototipo da pele, clareamento.

Quer saber mais?
Entre em contato!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *