Sem título-1

Laser íntimo: um aliado das pacientes em tratamento de câncer de mama

Laser íntimo: um aliado das pacientes em tratamento de câncer de mama

Pacientes em tratamento de câncer de mama, principalmente as que estão na menopausa, podem ser muito beneficiadas com o laser íntimo, ou laser vaginal. Nesses casos, a reposição hormonal não é indicada e o laser promove resultados semelhantes aos que os hormônios trariam.

“O laser íntimo é benéfico em todas as situações em que, pela privação hormonal, acontece uma atrofia da mucosa, ou seja, uma diminuição das camadas de células”, explica a dermatologista Annia Cordeiro.

O que o laser vaginal faz?

– Estimula a produção de colágenos, fibroblastos, ácido hialurônico e uma neovascularização

– Aumenta a lubrificação e o trofismo vaginal, ou seja, diminui a flacidez e melhora a elasticidade

– Melhora o ph vaginal, consequentemente equilibrando a flora bacteriana vaginal

– Melhora as defesas contra infecções

Como é a aplicação?

O tratamento com laser íntimo deve ser feito por ginecologista, pois é o profissional que tem a formação médica adequada. Na Clínica da Pele Annia Cordeiro, em Curitiba, a responsável pela realização do tratamento é a dra. Kadija Rahal Chrisostomo. “O tratamento é feito na clínica mesmo e, quando realizado na região vaginal, é totalmente indolor. Já, na região dos grandes lábios, pode haver desconforto. Mas existem métodos de analgesia que aliviam a dor”, explica a médica.

Em poucas sessões é possível melhorar a qualidade de vida de muitas pacientes. “Em geral, são 3 sessões, a cada 30 ou 40 dias. Após este período, é necessário apenas uma sessão por ano, para manutenção”, complementa a Dra. Kadija.

Pacientes que já passaram pelo tratamento relatam uma melhora na autoestima e na qualidade de vida, já que o laser resolve problemas como o desconforto durante a relação sexual, a ausência de lubrificação e casos de incontinência urinária leve.

Ficou interessada? Agende sua consulta.

Leia mais sobre o laser íntimo aqui.

Clínica da Pele Annia Cordeiro
Entre em contato pelo 41 3026-1790 ou pelo WhatsApp: 41 8866-5493. Clique aqui para saber mais sobre os tratamentos realizados na Clínica da Pele Annia Cordeiro, em Curitiba.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *