dermatologista curitiba

O interesse e a segurança do paciente em primeiro lugar

Novidades nas técnicas de rejuvenescimento sempre atraem os pacientes, mas cabe ao profissional especialista orientar e indicar quais são os procedimentos que, de fato, podem trazer resultados bons e seguros em cada caso.

“Em curso recente que fiz em Miami, uma das discussões levantadas foi a respeito do cuidado na realização de tratamentos estéticos. Nem todos os paciente terão o resultado adequado ou podem se submeter a determinados procedimentos. A ética nos faz ter a responsabilidade de dizer ‘não’ quando necessário e apontar outros caminhos”, comenta a dermatologista Annia Cordeiro, diretora da Clínica da Pele Annia Cordeiro, centro de dermatologia em Curitiba.

Um dos aspectos que a especialista ressalta é a importância de resultados naturais, que resgatam o que o paciente perdeu com o envelhecimento, dando um aspecto mais jovem sem aparência artificial. “Precisamos ajudar as pessoas a valorizarem a sua beleza natural, ao mesmo tempo em que contribuímos para melhorar sua autoestima resgatando uma aparência mais jovem”, explica Dra. Annia.

Esse é um dos principais objetivos da técnica conhecida como MD Codes, por exemplo, procedimento que usa o ácido hialurônico em pontos específicos do rosto para promover a sustentação facial e resgatar o contorno do rosto e o aspecto mais jovem. “Esse tipo de técnica surge com o desenvolvimento de novas pesquisas e estudos na área médica e estética. Por isso, é importante contar com um profissional dermatologista de confiança e sempre atualizado.”

Na área da segurança do paciente, a especialização se torna ainda mais importante. O conhecimento de anatomia deve ter profundo para que os procedimentos realizados não impliquem danos à saúde. “Já foram relatados casos de cegueira e necrose no nariz devido à aplicação de preenchedores em área incorretas, como a região superficial da testa onde estão vasos sanguíneos importantes, responsáveis pela vascularização cerebral e de outras áreas da face”, comenta a especialista.

Contato

A Clínica da Pele Annia Cordeiro é um centro de dermatologia em Curitiba, referência nas técnicas mais modernas de tratamento e cuidados com a pele, entre elas o MD Codes (técnica de sustentação facial para rejuvenescimento) e o CoolSculpting (a criolipólise original e único equipamento autorizado nos EUA para congelamento de células de gordura).

Entre em contato pelo 41 3026-1790 ou pelo WhatsApp: 41 8866-5493.

Uma ideia sobre “O interesse e a segurança do paciente em primeiro lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *