Sem título-1

O segredo para se livrar das manchas na pele

Machas solares ou manchas senis

Algumas manchas na pele se parecem com grandes sardas. Elas geralmente surgem com o passar dos anos. Esse envelhecimento pele, aliado à falta de proteção solar, levam muitas pessoas aos consultórios de dermatologia. O problema tem tratamento, conforme explica a Dra. Annia Cordeiro, da Clínica da Pele de Curitiba.

“Para quem tem as manchas solares relacionadas ao envelhecimento, utilizamos o microagulhamento robótico, com agulhas de ouro, ou o microagulhamento tradicional. Dessa forma, conseguimos levar o produto clareador para dentro da derme através dos canais abertos pelas agulhas. O tratamento clareia manchas e estimula a produção de colágeno, tratando, inclusive, a flacidez da pele.

Melasma
Diferentemente das manchas relacionadas ao envelhecimento, o Melasma não tem cura, mas pode ser combatido quando o tratamento correto é aplicado. Melasma é um tipo de mancha na pele em tons de marrom que pode surgir tanto no rosto como em outras partes do corpo. Entre os principais causadores estão:

– Exposição solar

– Predisposição genética

– Uso de anticoncepcionais

– Fatores hormonais

– Gravidez.

Segundo a Dra. Annia Cordeiro, “para tratar o problema é feita uma micro perfuração com as agulhas de ouro. Essa micro perfuração diminui a produção de pigmento e abre canais para que os produtos clareadores penetrem, o que não é possível com a pele íntegra”.

Como prevenir sua pele de manchas?

Aplique o filtro solar ideal para sua pele todos os dias e evite exposição excessiva ao sol. E o mais importante: converse com seu Dermatologista. Só ele pode indicar os melhores produtos para sua pele e o tratamento ideal para o seu caso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *