dermatologista curitiba

Pele perfeita para casar

Entre uma prova do vestido e a escolha do buquê, toda noiva deve separar um tempo para visitar o dermatologista. Isso porque, com antecedência, é possível tratar acnes, manchas, sinais de pele e, até mesmo, diminuir a gordura localizada e a flacidez a tempo do grande dia.

A dermatologista Annia Cordeiro comenta que cerca de metade de seus pacientes apresentam manchas de algum grau em sua pele. “Isso é cada vez mais comum e, a cada verão, as manchas parecem estar mais escuras”, comenta.

Como manchas no rosto não combinam com véu e grinalda, a Dra. Annia explica que é possível tratar esses sinais com lasers, peelings e ácidos. Os tratamentos são bastante eficazes, mas é fundamental que haja a prevenção contínua por meio do uso de protetor solar.

Esses mesmos tipos de tratamentos podem ser utilizados para combater acne, tanto as espinhas e cravos quanto os sinais de incidência anterior do problema.  “Há remédios que podem acabar com o problema de vez. Todos eles são receitados pelo médico e a chance de cura chega a 85%, Além disso, é possível eliminar e suavizar cicatrizes de casos prévios”, diz Dra Annia.

Aquelas que ainda quiserem complementar o visual suavizando rugas podem optar pela aplicação do botox. A dermatologista lembra que é seguro e a paciente não corre o risco de ficar deformada. O especialista vai avaliar qual a necessidade de cada caso e, então, fazer a aplicação. A duração do resultado varia de três a cinco meses.

A dermatologista alerta ainda para um cuidado importante que as noivas devem ter: “Não abram mão da prova da maquiagem. É muito importante verificar se os produtos que serão utilizados não causam alergia na sua pele. Certifique-se que o profissional trabalha com higiene e que os produtos testados serão os utilizados no dia da cerimônia”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *