Portrait of a young pregnant woman in the interior

Pós-parto: tratamentos específicos ajudam a melhorar a autoestima

Durante a gravidez, a mulher passa por diversas mudanças hormonais, necessárias nessa fase, que transformam o corpo. Estrias, ganho de peso, queda e cabelo são algumas das consequências normais da gestação. Por isso, é comum que muitas mulheres fiquem com a autoestima prejudicada após o parto. “Durante a gravidez, a organismo da mulher passa por muitas mudanças decorrentes de alterações hormonais, variações de dieta, ganho de peso, entre outros fatores”, alerta a dermatologista Annia Cordeiro.

Os quilos adquiridos podem demorar um pouco a irem embora, algumas estrias e manchas podem incomodar, o cabelo não é mais o mesmo, e a região íntima também pode ter sofrido mudanças. A dermatologista explica que logo após o parto, a mulher pode procurar um dermatologista para tratar alguns os sinais que apareceram durante a gestação. “Manchas, estrias e sinais de acne podem ser tratados com diversas técnicas diferentes, que não trazem risco para a mãe nem para o bebê durante a amamentação”, comenta.

Além disso, algumas questões estéticas também podem ser avaliadas. “Há muitas técnicas de massagens e equipamentos que podem ajudar a mulher a combater a flacidez, principalmente na região da barriga. O especialista pode verificar quais são as opções seguras para cada paciente tanto para esses casos quanto em mulheres com cicatriz hipertrófica ou queda de cabelo por motivos hormonais”.

Conheça alguns dos tratamentos disponíveis em Curitiba:

Estrias

As estrias aparecem quando as fibras elásticas da nossa pele se rompem. Isso acontece por causa de um estiramento da pele, normalmente por conta do aumento do peso. A especialista lembra, entretanto, que mesmo o crescimento natural da barriga durante a gestação pode causar estrias. Quanto antes for buscado, mais eficiente o tratamento será!

Tratamento para estrias em Curitiba: microagulhamento + radiofrequência

Na Clínica da Pele Annia Cordeiro, em Curitiba, o tratamento para estrias utiliza a radiofrequência microagulhada – técnica chamada de GoldTightening. Como o uso de microagulhas de ouro, a radiofrequência é aplicada nas camadas mais profundas da pele, estimulando a retração das fibras colágenas existentes e também promovendo a formação de novas fibras. As microagulhas também são utilizadas para o chamado drug delivery: a aplicação de medicamentos nos locais específicos, potencializando sua ação.

Conheça mais sobre a radiofrequência microagulhada (GoldTightening) no vídeo:

Melasmas

Segundo a dermatologista, quase 90% das gestantes apresentam manchas na pele e isso é resultado da ação dos hormônios somada à exposição ao sol. Para atenuar as manchas, o protocolo para melasma na Clínica da Pele, em Curitiba, inclui: drenagem facial, peelings de cristal e ácido azelaico, máscara ultrassuavizante e máscara de safira

Tratamento íntimo

Escurecimento e flacidez na região íntima são consequências comuns da gravidez. A Clínica da Pele conta com uma equipe multidisciplinar, incluindo ginecologista e dermatologista, oferecendo todo cuidado e segurança no tratamento íntimo. O protocolo inclui sessões com o uso da técnica de radiofrequência que aquece as camadas mais profundas da pele e conta também com sessões de clareamento íntimo com peeling.

Queda de cabelo

Tratamentos com LED e o GoldTightening  – procedimento que consiste em unir microagulhamento com agulhas de ouro à radiofrequência – podem ser usados como arma para a queda de cabelo e calvície.

 

Sobre a Clínica da Pele Annia Cordeiro

A Clínica da Pele Annia Cordeiro é um centro de dermatologia em Curitiba, referência nas técnicas mais modernas de tratamento e cuidados com a pele, entre elas o MD Codes (técnica de sustentação facial para rejuvenescimento) e o CoolSculpting (a criolipólise original e único equipamento autorizado nos EUA para congelamento de células de gordura).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *