Seu rosto está sempre vermelho? Pode ser rosácea. Veja como tratar.

Rosácea – seu rosto está sempre vermelho?

Rosácea tem tratamento

Você já ouviu falar em rosácea?

A pele do seu rosto fica vermelha por qualquer coisa, só um minutinho em um lugar que está com aquecedor ligado ou se você tomar uma bebida quente, uma taça de vinho tinto?

Mais do que ficar vermelho, seu rosto fica cheio de vasinhos, com bolinhas vermelhas que parecem espinhas e isso não melhora nunca?

Pode ser rosácea.

O que é rosácea?

Rosácea é uma doença que não se cura sozinha, então quanto antes você começar a tratar, melhores serão os resultados.

Como tratar a rosácea?

A gente pode associar o laser, a luz pulsada, a gente pode fazer LED e o cuidado com a pele em casa é fundamental.

Quem tem rosácea não consegue produzir uma camada de proteção natural muito adequada, muito boa, suficiente. É como se a pele fosse sempre seca e sensível.

Aí você frequenta um ambiente que está com o ar condicionado ligado, você viaja de avião, toma banho muito quente, isso vai piorar e você vai ter esses flushes, esses vermelhões que vem de repente e que, às vezes, demoram para passar.

Com o tempo, se você não trata, esse vermelho vai demorar cada vez mais para passar, até o ponto que você passa o dia e a noite com o rosto super vermelho e isso é muito constrangedor.

Às vezes você tem uma reunião, você sabe que vai encontrar pessoas e já fica ansioso porque você sabe que vai ficar vermelho naquele momento.

Então o ideal é a gente começar a tratar o quanto antes. Se a gente começa no início, não são muitas sessões.

A gente tem o laser, o Fotona starwalker que é uma grande arma e a mais nova. Tem também a luz pulsada, mais tradicionalmente utilizada. Em poucas sessões a gente consegue um bom resultado.

Outros cuidados

Em casa você vai usar sempre sabonetes muito suaves.

Jamais você vai usar esfoliante, tônico com álcool, aqueles lencinhos demaquilantes que são ásperos. Nunca! Jamais! Em tempo algum!

Você vai sempre optar por produtos que não agridam, mesmo que você tenha a impressão que ele não faz espuma, que não limpa direito. É exatamente desse que você precisa.

Você deve usar higienizadores que não contenham sabão, porque você já não tem muita “gordura” na pele, ela é seca e desprotegida, então a gente precisa favorecer essa hidratação.

Depois da limpeza você precisa de calmantes e de produtos específicos. Existem antiinflamatórios específicos para rosácea.

O filtro solar é essencial todos os dias, porque é uma doença agravada pelo calor, pela luz, pelo sol, então você vai usar o teu filtro todos os dias, associado ao tratamento que a gente fizer na clínica.

Se você tem rosácea ou está desconfiado que pode ter, entre em contato com a gente para tirar algumas dúvidas, avaliar o seu caso e traçar um plano de tratamento para resolver essa situação o quanto antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *