tipo de pele_Annia cordeiro lourenço

Será que eu faço Botox®?

A aplicação de toxina botulínica é simples e com resultados muito eficientes. Quando inserido, o produto faz com que o músculo não contraia ou tenha uma diminuição do seu movimento. Isso suaviza os sinais e marcas no rosto.

A principal função é reduzir o excesso de atividade muscular, paralisar alguns pontos e elevar outros sem deixar o rosto excessivamente paralisado. É feito um trabalho minucioso para garantir uma aparência natural. Para isso, é importante contar um dermatologista capacitado e de confiança.

A dermatologista Annia Cordeiro explica que o efeito do produto varia de três a cinco meses, por isso é indicado reaplicar entre esse intervalo. “Mas sempre cito casos de pacientes que mesmo sem a toxina atuante, tiveram rejuvenescimento persistente, pois a musculatura muda a forma de contração e a expressão fica mais leve. Isso pode acontecer mesmo após o termino da ação do medicamento”, conta.

Tradicionalmente se aplica o Botox® na testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos para evitar os famosos “pés de galinha”. Em alguns casos podem ser aplicados no pescoço, lateral e debaixo do nariz, laterais da boca e ao redor dos lábios para casos específicos quando há muitas rugas causadas pela contração excessiva dessa região. “Também temos usado para relaxar a musculatura do pescoço que tende a ‘puxar’ a pele para baixo, aumentando a papada e também acentuando a perda dos contornos faciais causados pelo envelhecimento”, explica a especialista.

Não há regra de idade para utilizar a toxina botulínica. É importante uma avaliação adequada por um dermatologista que irá indicar o tratamento mais apropriado para suas queixas. Marque sua consulta e esclareça suas dúvidas: (41) 3026-1790 ou agenda@annia.med.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *