dermatologista curitiba

Sua mão entrega a sua idade?

Assim como o rosto, as mãos estão em constante exposição e também ficam vulneráveis ao aparecimento dos sinais do tempo. A dermatologista Annia Cordeiro explica que as rugas são resultado do processo natural de envelhecimento da pele somado a fatores ambientais e ao estilo de vida de cada indivíduo. “Elas surgem ao redor dos olhos, testa, lábios, colo e se acentuam ao longo dos anos. Nas mãos, as rugas também aparecem e, muitas vezes, ainda mais salientes já que os pacientes tendem a esquecer de proteger e hidratar corretamente a área”, diz.

Os filtros solares são o principal aliado na prevenção e combate aos sinais de envelhecimento, portanto, devem ser usados nas mãos, além das outras regiões que ficam expostas ao sol. “Há diversos filtros solares específicos para as mãos e é muito importante que o protetor seja reaplicado com freqüência, para garantir o cuidado”, salienta.

Além do processo natural de envelhecimento, a rotina de cada pessoa – bem como sua alimentação e cuidados que tem com a aparência – também afeta no aparecimento de sinais na pele, por isso, é necessário o diagnóstico de um dermatologista para identificar o melhor tratamento. “É importante lembrar que alguns sinais afetam mais do que simplesmente a aparência. Há manchas que podem evoluir para um câncer de pele, por exemplo”, alerta Dra. Annia.

Para quem que melhorar o aspecto da pele, há tratamentos para manchas, rugas e flacidez que podem ser realizados nas mãos com ótimos resultados. Conheça algumas opções ou marque uma avaliação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *