dermatologia curitiba

Terapia fotodinâmica para prevenção de câncer de pele

O acompanhamento com dermatologista deve ser feito periodicamente. A indicação é que você visite o médico especialista uma vez ao ano, mesmo que não esteja realizando nenhum tipo de tratamento.

Nessa consulta, ele poderá avaliar pintas, manchas e lesões de pele para verificar como está a saúde deste que é o maior órgão do corpo humano e que está continuamente exposto a agressões e agentes externos.

Um dos grandes benefícios desse cuidado é a prevenção de doenças de pele ou o tratamento precoce – o que garante maiores taxas de cura, como no caso do câncer. “O câncer de pele tem altas taxas de cura quando detectado no início. O dermatologista é o profissional capacitado a fazer a avaliação e diagnóstico de lesões que podem ser ou se tornar malignas”, comenta a dermatologista Annia Cordeiro, diretora da Clínica da Pele Annia Cordeiro.

É possível identificar lesões pré-cancerosas e tratar preventivamente, com a chamada terapia fotodinâmica. Na clínica, o especialista atua diretamente na lesão. É feito um procedimento para raspar a área e aplicar a medicação diretamente no local. “Esse medicamento é ativado pela luz solar – pela radiação ultravioleta – que faz com que o próprio organismo ataque e elimine as células com potencial de se tornarem cancerígenas”, explica.

Contato

A Clínica da Pele Annia Cordeiro é um centro de dermatologia em Curitiba, referência nas técnicas mais modernas de tratamento e cuidados com a pele, entre elas o MD Codes (técnica de sustentação facial para rejuvenescimento) e o CoolSculpting (a criolipólise original e único equipamento autorizado nos EUA para congelamento de células de gordura).

Entre em contato pelo 41 3026-1790 ou pelo WhatsApp: 41 8866-5493.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *