dermatologista curitiba

Tratamento íntimo: saúde e estética

O envelhecimento atinge todo o organismo e a região íntima feminina também pode sofrer pela flacidez decorrente da perda de colágeno, elastina e gordura.

As mudanças que acontecem podem afetar a autoestima, devido ao aspecto estético insatisfatório, mas também ter outros resultados que atingem a qualidade de vida. Algumas mulheres podem ter episódios de incontinência urinária ou terem sua vida sexual comprometida, por passarem a sentir dores, levando à ausência de prazer.

A boa notícia é que já é possível utilizar a tecnologia do laser para o tratamento íntimo no canal vaginal, com ótimos resultados que melhoram autoestima, saúde e qualidade de vida da paciente.

A qualquer idade
Apesar de o envelhecimento ser um dos fatores que mais influenciam quando o assunto é a saúde e estética íntima, há também outras situações que podem afetar as mulheres em qualquer idade, como o pós-parto, sensação de ressecamento vaginal e excesso de gordura na região pubiana.

Como funciona?
O laser íntimo é um tratamento ginecológico realizado no canal vaginal por um profissional ginecologista.

Quais são as indicações?
Atrofia e flacidez vaginal, incontinência urinária leve, melhora do trofismo e fortalecimento da região vaginal. Também é indicado no pós-parto e para mulheres que não podem utilizar cremes hormonais por diferentes razões, como após tratamento de câncer.

Como é o procedimento?
Cada sessão tem duração de 30 minutos, com indicação de três sessões no período de 30 a 40 dias. O procedimento não é dolorido e não exige nenhum preparo. Após o tratamento, é necessário manter a abstinência sexual por sete dias e, em alguns casos, é indicado o uso de creme vaginal.

Há contraindicação?
É contra-indicado para gestantes e mulheres durante o período menstrual.

Equipe multidisciplinar, tratamento completo
Além do laser íntimo, a Clínica da Pele Annia Cordeiro conta com uma equipe multidisciplinar para oferecer diferentes tratamentos para cada paciente:

Ninfoestruturação: Combinação de técnicas conforme a necessidade de cada paciente.
Cirurgia plástica: Ninfoplastia e remoção de excesso de gordura na pube.
Ginecologia: Avaliação de alterações ginecológicas e avaliação de incontinência urinária.
Dermatologia: Preenchimento dos grandes lábios e avaliação para indicação de tratamentos estéticos.
Estética: Peeling para clareamento e tratamentos a laser para remoção de pelos, flacidez dos grandes lábios e clareamento.

Marque a sua avaliação na Clínica da Pele Annia Cordeiro, centro de dermatologia em Curitiba: 41 3026-1790 ou agenda@annia.med.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *