tratamento calvície curitiba

Tratamentos para calvície em homens e mulheres

Estima-se que cerca de 25 milhões de homens brasileiros sofram com algum grau de calvície – o problema pode atingir também 5% da população feminina. “A alopecia, conhecida como calvície, pode ter diversas causas e atinge tanto homens quanto mulheres de diferentes faixas etárias”, comenta Annia Cordeiro, diretora da Clínica da Pele Annia Cordeiro, centro de dermatologia em Curitiba.

Um dos tratamentos que vem sendo utilizado com ótimos resultados é a intradermoterapia. A técnica utiliza microinjeções para fazer a aplicação de medicamento diretamente no couro cabeludo. “O medicamento atua diretamente no folículo piloso e na microcirculação capilar, agindo de maneira mais ativa no problema”, explica Dra. Priscila Rebellato, dermatologista da Clínica da Pele.

O tratamento é indicado para homens e mulheres – exceto gestantes e lactantes – que sofrem com alguns tipos de queda de cabelo, como a alopecia androgenética. “Alguns medicamentos específicos para a alopecia são injetados e estimulam o crescimento dos cabelos além de engrossarem os fios.”

Em geral, são realizadas 10 sessões e é preciso aguardar um tempo, cerca de 5 a 6 meses, após a finalização do tratamento para avaliação completa do resultado.

Agende sua avaliação: (41) 3026-1790 ou agenda@annia.med.br.

2 ideias sobre “Tratamentos para calvície em homens e mulheres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *