Flacidez nas palpebras tratamento curitiba

Tratamentos para flacidez nas pálpebras | Dermatologista em Curitiba

Flacidez das pálpebras é uma queixa comum entre os pacientes que vêm ao consultório dermatológico. A dermatologista de Curitiba, Annia Cordeiro, diretora da Clínica da Pele Annia Cordeiro, explica mais sobre o assunto.

Quais são as causas da flacidez de pálpebra?

A flacidez de pálpebras pode ter várias causas, uma delas é a sobra de pele. Mas, na maioria dos casos, a pele está mais fina, amassa facilmente e não consegue se esticar mais. Muitos pacientes confundem com ressecamento da pele, mas não é isso.

Tratamento para flacidez das pálpebras

Há algumas opções de tratamentos para flacidez das pálpebras, sendo que a dermatologista Annia Cordeiro destaca três. “Lembrando que, em casos mais severos, as técnicas podem ser associadas. Em outros pacientes, é possível optar por um tratamento e avaliar o resultado”, explica.

Laser fracionado

Uma das técnicas mais conhecidas e utilizadas é o laser fracionado. Na Clínica da Pele, utiliza-se o laser erbium fracionado que promove um aquecimento na região estimulando a produção de colágeno. Isso leva ao esticamento da pele.

No caso do laser, o protocolo costuma ser de três sessões com intervalo de 30 dias entre elas.

Radiofrequência microagulhada

Nesse tratamento, é utilizado um feixe de microagulhas de ouro que penetram na pele na profundidade determinada pelo especialista. As agulhas levam a radiofrequência nas camadas interiores, o que permite um resultado melhor do que a radiofrequência realizada na superfície.

A radiofrequência estimula a produção de colágeno e também a retração das fibras já existentes. O resultado é uma pele mais firme.

Além disso, os microfuros são utilizados para aplicação de medicações específicas conforme o caso do paciente. Devido à profundidade, essas substâncias têm um efeito potencializado.

Ultrassom microfocado

O ultrassom é aplicado sobre a pele sem danificá-la. Diferente do laser ou da microagulhas, não há nenhuma abrasão ou agressão na pele. A coagulação promovida pelo equipamento acontece nas camadas mais profundas, onde está a musculatura. Com essa tecnologia, conseguimos uma retração da região, combatendo a flacidez e melhorando o aspecto das linhas finas.

Qual escolher?

Para pacientes com a pele morena, com tendência a manchar, a técnica do laser pode ser um risco. Então, as outras técnicas podem ser melhores opções.

No geral, o médico dermatologista poderá indicar qual técnica é a melhor para cada pessoa.

Sobre a Clínica da Pele Annia Cordeiro

A Clínica da Pele Annia Cordeiro é um centro de dermatologia em Curitiba, referência nas técnicas mais modernas de tratamento e cuidados com a pele, entre elas o MD Codes (técnica de sustentação facial para rejuvenescimento) e o CoolSculpting (a criolipólise original e único equipamento autorizado nos EUA para congelamento de células de gordura).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *