Homens de todas as idades estão cada vez mais buscando tratamentos estéticos que melhorem sua aparência, a qualidade da pele e os deixem mais másculos.
Os mais jovens, que ainda não têm sinais de envelhecimento, não têm rugas para tratar, buscam melhorar o contorno mandibular.
É característica masculina ter um rosto quadrado, nas laterais, na mandíbula e o queixo também quadrado e isso fica muito bonito.
Além disso, o homem não tem a bochecha redonda como a uma mulher.
E é bom deixar algumas rugas na testa, por exemplo, para manter a “cara de mau”, que fica mais adequada ao gênero. A pele muito lisinha, no caso deles, não é tão legal.
E o que motiva os homens a realizarem esses tratamentos são basicamente duas razões: o mercado de trabalho e os relacionamentos.
Ter essa aparência mais masculinizada é uma necessidade entre os mais jovens, inclusive.
Já os mais velhos, empresários, executivos, precisam parecer bem, modernos, atualizados e o rosto pode trazer isso ou não.
Se o homem tem aquela cara de triste, de coitadinho, desanimado, deprimido, dificilmente ele conseguirá passar uma imagem de que está no comando, de que é um líder. Então associar as expressões, o formato do rosto com o seu dia a dia é super importante.
Os homens estão ocupando cargos importantes nas empresas cada vez mais cedo e isso gera uma certa concorrência com os mais velhos, por isso todos precisam estar com a aparência compatível com essas exigências do mercado de trabalho.
Mais do que as mulheres, os homens têm medo de aparentarem a realização de algum procedimento. Eles desejam parecer o mais natural possível.
Quando um homem vem à clínica com essa demanda, primeiro é preciso entender o posicionamento dele na vida, quais são as expectativas e objetivos dele.
Não podemos impor padrões sem ouvi-lo primeiro. E aí sim vamos criar um plano, de preferência rapidamente, com uma ou duas sessões no máximo para que, assim, ele já fique pronto para o ano.
As rugas da testa são a principal queixa que eles trazem. Então nós conversamos sobre a não paralisia total desses movimentos.
A mudança de padrões da sobrancelha pode acarretar uma feição mais feminina, para que a sobrancelha não fique mais arqueada, ou que uma queda do supercílio aumente a aparência de cansaço.
Fato é que os homens também se cuidam, isso não é mais um tabu.
Então se você, homem, também quer melhorar a sua aparência, agende uma avaliação e vamos tratar as suas queixas.