• (41) 3026-1790
  • (41) 98866-5493
  • atendimento@annia.med.br

Manchas na pele: o que fazer?

  • Home
  • Blog
  • Manchas na pele: o que fazer?
Manchas na pele: o que fazer?

Manchas na pele: é possível apagá-las?

Você tem manchas na pele? Algumas pessoas chamam de manchas senis e elas aparecem nas mãos, no pescoço, no colo, no rosto… em todas as áreas que ficam expostas ao sol.

Muita gente passa maquiagem e tenta esconder essas marcas, mas não conseguem, até porque, com o passar do tempo, essas manchas deixam de ser só manchas e algumas delas podem ganhar relevo e se tornam como se fosse uma casca e aí você não consegue disfarçar mesmo.

Você precisa remover essas lesões e quanto antes a gente fizer isso, melhores os resultados.

E como tratar?

Os lasers são uma opção de tratamento e o Starwalker do Fotona é um deles.

Você consegue ter um resultado melhor, mais satisfatório, sem que você altere a textura da pele e sem que deixe uma cicatriz.

Por que essas manchas surgem?

As manchas vêm pelo acúmulo do sol que você tomou sua vida inteira.

Há muitas pessoas que falam “mas esse ano eu não peguei sol nenhum e essas manchas apareceram”.

Na verdade ela foi a gota d’água. Você foi enchendo o seu copo com gotas, você vem tomando sol desde a infância, por isso que ela vai acometer as regiões em que a gente pega sol todos os dias.

Por isso a importância da proteção solar diária, porque as áreas mais acometidas não são as áreas que você pega sol na praia, normalmente são as áreas que você pega sol todo dia um pouquinho, dirigindo, andando.

Esse sol diário vai se somando na pele e num determinado momento, em algumas pessoas mais cedo em outras mais tarde, as manchas começam a aparecer.

Elas estão ligadas ao envelhecimento da pele, porque assim como o sol que traz manchas ele traz também perda de colágeno e o risco do câncer de pele.

Avaliar e tratar

É interessante que a gente sempre avalie as manchas, porque você pode achar que é mais uma sarda ou mais uma mancha solar e pode não ser.

A gente tem que avaliar a situação de saúde da sua pele como um todo.

A partir dessa avaliação a gente vai propor o tratamento e, se houver alguma lesão suspeita, a gente vai tentar encontrar a solução para ela também.

Se você ficou com alguma dúvida ou quer passar por essa avaliação das suas manchas, entre em contato com a nossa equipe e agende seu horário!

Fale via WhatsApp