• (41) 3026-1790
  • (41) 98866-5493
  • atendimento@annia.med.br

Preenchedores e bioestimuladores: nova técnica

  • Home
  • Blog
  • Preenchedores e bioestimuladores: nova técnica
Preenchedores e bioestimuladores: nova técnica

Preenchedores e bioestimuladores: conheça as novidades da dermatologia

Preenchedores e bioestimuladores são tratamentos bastante comuns no consultório e eles têm funções diferentes, mas igualmente importantes no cuidado com o envelhecimento da pele.

E apesar da pandemia, foram lançados novos produtos e uma nova técnica de tratamento com os injetáveis.

Novos produtos, nova técnica

O Dr. André Braz, grande amigo e um dermatologista fantástico, desenvolveu e padronizou uma técnica cuja grande sacada é a associação do ácido hialurônico tradicional à hidroxiapatita de cálcio, um bioestimulador que a gente já há usa algum tempo, na mesma seringa.

Então com isso é injetado em mais um plano na pele, mais profundo e mais superficial, para que a gente consiga tanto bioestimular, trazer mais colágeno para essa pele, como fazer uma estrutura melhor.

Ele dividiu essa técnica numa fase de estruturação, de structure, como ele fala, e uma segunda fase de refinamento no mesmo dia.

Ele começa pelas áreas mais profundas fazendo todo este arcabouço ósseo para dar uma estrutura. Eu falo que o osso é o concreto da face, então é a parte mais densa e que vai segurar realmente todo o resto.

Então a gente usa esse produto que é uma mistura dos dois em áreas de sustentação, na mandíbula principalmente, e nas áreas onde eu tenho afundamento, onde preciso levantar um pouco mais, utilizo o ácido hialurônico tradicional.

Ele vai sustentar um pouquinho, não tanto como o primeiro produto, mas consegue sustentar em algumas áreas e também tampar aquelas linhas, a olheira quando está profunda, tampar a têmpora quando começa a afundar, que são todos os sinais do nosso envelhecimento.

Evolução da técnica

Antigamente a gente tratava muito as consequências, era muito imediatista. Tratava diretamente o sulco, tratava o defeito propriamente dito.

Eu brinco que antigamente a gente dava remédio para febre, mas não tratava a infecção, a gente só ia atrás da consequência diretamente e não se preocupava com a causa, porque a gente não entendia o porque daquilo.

A gente simplesmente achava que a pele tinha perdido colágeno, afundado naquele lugar e ia repor tampando o buraco.

Agora a gente entende que a sustentação toda é fundamental, então a gente começa levantando a bochecha para depois ir para o seu refinamento.

São dois tratamentos com uma injeção só. Cuida da flacidez e devolve o volume perdido ao mesmo tempo.

Resultados naturais

Existe uma grande preocupação com a naturalidade. Muitas pessoas têm medo de fazer procedimento porque elas associam o tratamento a estarem infladas, a resultados até deformantes e nada naturais.

Então a gente sempre bate nessa tecla, de desmistificar isso.

Existe um caminho do meio, no qual você envelhece com naturalidade, com qualidade, mantendo seu rosto. É o meio termo entre você não fazer nada e você ficar totalmente deformado e com um rosto que nunca teve.

Os resultados insatisfatórios chamam muito a atenção, então as pessoas leigas olham para isso e falam que não querem se tratar, que preferem assumir as rugas do que ficar com aquela cara estranha.

Mas existe um caminho do meio, no qual você consegue pensar em anatomia e estrutura e saber onde aquele ponto deveria estar. Levando-o de novo para aquela posição, você vai deixar o resultado natural.

Isso é anatomia, é o conhecimento, é a técnica. Não é simplesmente comprar um produto e começar a jogar lá dentro como se fosse encher uma bexiga, encher uma garrafa com água.

A gente se preocupa muito com a proporção entre os terços da face e se você deixar anatômico, dificilmente vai errar.

Se você olhar o perfil vai perceber a relação entre o mento, o lábio e o nariz; a largura da boca, a largura do queixo e do nariz; se é homem ou mulher.

Se você respeitar esses parâmetros dificilmente vai passar do resultado natural.

Quem pretende rejuvenescer, tratar o rosto e ficar melhor a cada dia deve procurar um dermatologista especializado, treinado, capacitado e experiente para realizar esse tratamento, assim obterá o melhor resultado.

Fale via WhatsApp